quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Regras Gerais para o Bom Convívio da Turma


Considerando a necessidade de se estabelecer regras gerais para o bom convívio entre os membros de nossa turma, resolvemos criar as diretrizes abaixo:
DA TURMA E SEU OBJETIVO
Artigo 1 - Somos uma turma de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, com o objetivo de rodar com as nossas motos e compartilhar da amizade um do outro.
Artigo 2 - Além das viagens, nossa turma também se reune durante a semana, sempre que possível, para jantar e programar novos passeios.
DA PROGRAMAÇÃO DE PASSEIOS E JANTARES
Artigo 1 - A incumbência de programar passeios e jantares é de todos os membros da turma.

Parágrafo Único - A sugestão de passeio deverá, obrigatoriamente, já ter sido previamente realizada por aquele que a sugerir.
Artigo 2 - Caso algum membro deseje sugerir uma viagem, deverá fazê-lo com pelo menos 5 dias de antecedência, se for bate-volta, ou 10 dias, se for bate-fica.
Parágrafo Único - Na sugestão deverá constar toda a descrição do deslocamento: as estradas a serem utilizadas, as paradas para abastecimento e alimentação e como chegar.
Artigo 3 - Se houver mais de uma sugestão para o mesmo dia, elas serão levadas à votação via email, onde todos os membros poderão opinar.
Artigo 4 - A votação terá duração de 24 horas e os membros que votarem fora deste prazo terão seus votos desconsiderados.
Artigo 5 - Uma vez escolhido o passeio, o local de encontro será previamente enviado para toda a turma e postado no blog.
Artigo 6 - Membros de Moto Clubes que desejarem rodar conosco serão muito bem-vindos, desde que observem as regras aqui contidas.
Artigo 7 - A programação de jantares também deverá respeitar as regras estabelecidas acima.
DA PILOTAGEM EM GRUPO
Artigo 1 - Todos os membros deverão respeitar a formação, com a finalidade de se criar uma forma homogênea de andar em grupo, aprimorando o estilo de pilotagem, melhorando a segurança, o tempo de viagem, a visualização do grupo e o prazer na pilotagem.
Artigo 2 - Em toda viagem será estabelecido o Capitão de Estrada e o Cerra-Fila, que deverão ter experiência no caminho a ser percorrido e zelar por todos os membros da turma.
Artigo 3 - Nenhum membro deverá fazer uso de qualquer substância que prejudique os seus reflexos, antes ou durante o passeio.
Artigo 4 - Todos os membros deverão chegar com suas motocicletas abastecidas, pneus calibrados e demais itens de segurança previamente verificados.
Artigo 5 - A habilidade no uso dos sinais mantém o grupo homogêneo no percurso, trazendo maior segurança e confiança para os menos experientes.
Artigo 6 - Manter uma distancia segura, velocidade compatível com a estrada e respeitar a legislação é dever de todos.
Artigo 7 - Nas viagens, nunca um membro deverá ser deixado para trás, independentemente do motivo.
Artigo 8 - Um curso de direção em grupo é recomendado, já a leitura da postagem intitulada Pilotagem em Grupo é obrigatória para todos os membros da turma.
DOS MEMBROS
Artigo 1 - Não somos um Moto Clube. Não temos a intenção de nos tornarmos um.
Parágrafo Único - Por essa razão, não possuímos Sede, não cobramos qualquer tipo de mensalidade, não exigimos obrigatoriedade de comparecimento, não realizamos Assembléias, não temos Escudo, Bandeira, cores oficiais ou Personalidade Jurídica.
Artigo 2 - A inclusão de novos membros somente se dará mediante a indicação de alguém que já faça parte da turma há mais de um ano.
Parágrafo Único - A indicação que trata o artigo anterior precisará ser referendada por todos os membros, que terão direito de veto.

Artigo 3 - Os novos membros deverão, obrigatoriamente, já terem realizado um curso de pilotagem em grupo e rodado com o HOG ou outra turma por, no mínimo, um ano.
Artigo 4 - Nas viagens, se algum membro sofrer um contratempo de qualquer natureza, cabe aos demais companheiros auxiliá-lo da melhor forma possível até final resolução do problema.
Artigo 5 - Recomenda-se que assuntos relacionados à religião, política e futebol sejam evitados.
Artigo 6 - É dever de todos os membros cumprir e fazer cumprir este regulamento, com o único fim de melhorar cada vez mais a convivência.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 1 - As regras aqui dispostas entrarão em vigor imediatamente e visam tão somente evitar conflitos desnecessários entre os membros da turma.
Artigo 2 - A analogia, os costumes e a ética serão suficientes para dirimir qualquer omissão deste regulamento.
São Paulo, 21 de Outubro de 2010.
Elaborado por Giovanni Guida Junior

8 comentários:

Bolfarini disse...

Parabéns Giovanni
Suas regras sempre deveriam ser cumpridas quando um grupo de motociclistas sai a passeio ou em viagem. Sempre procurei seguir esses princípios, mas infelizmente, não é o que temos visto comumente. Todos querem, cada qual, chegar à frente dos outros. Gostaria muito de um dia participar de um de seus passeios.
Ernani C. Bolfarini

Sobral Filho disse...

Parabéns Turma!!
E pra voce mais ainda MAIS meu Caro Giovanni!!

...o que discordo é com a possibilidade de ver minha HD parada na Garagem!!rss

As regras sao Bem Vindas! Eu e minha HD nao reclamamos quando ficamos para traz ..rsss, mas adoramos quando estamos Juntos...
TURMA Parabéns e Que tal Chegar mos aos 300! rssss

Sobral Filho

Unknown disse...

Muito legal Giovanni

Unknown disse...

Muito Legal Giovanni..

Estou impressionado com a organização e dedicação de todos do grupo.

Abs

Alex e Dani

Ludmila disse...

Olá, queria saber se não há outra forma de integrar o grupo a não ser por indicação?
Na verdade estou procurando para o meu pai.. tb não sei quanto aos cursos, mas ele tem 58 anos e mta experiência na estrada!
Espero que possamos encontrar um jeito.
Aguardo retorno.
Grata. Ludmila

Unknown disse...

tem algum email ou telefone de contato com o autor do blog?

HD Group disse...

Olá, meu email é giovanniguidajunior@gmail.com

Julia Rodrix disse...

Olá, sou Julia rodrix, viúva do Zé rodrix compositor da música Jesus Numa moto e venho convidar vcs paraconhecerem o pequeno centro cultural dedicado e ele e aproveitar para estender o convite para o Show acorda Piaba que fará uma homenagem a ele e a todos os compositores estradeiros dia 9 de outubro e 18 de novembro as 21 horas
Brazileria, música sabor e arte. rua Clélia 285.
Obrigada